Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

Sab | 06.06.20

Bio

Joana Lameiras

IMG_20200620_204742.jpg

 

Nasci em Coimbra, tenho 22 anos e sou licenciada em Engenharia Informática.

Mas vamos ao que realmente interessa:

O meu nome é Joana Lameiras e sou uma sonhadora. O meu passatempo favorito é imaginar-me a subir montanhas na Áustria, a voar de balão na Capadócia ou a acampar na Nova Zelândia. Consigo passar horas a viver dentro da minha cabeça com as minhas histórias mirabolantes e a desejar que elas sejam realidade.

Mas é claro que isto não é, nem nunca foi, suficiente para mim.

Tenho a enorme sorte de ter uma família que adora viajar. Fui levada a acampar inúmeras vezes em criança, por vários países da Europa, e acredito que isso em muito ajudou a desenvolver o meu espírito de aventura e ensinou-me o quão divertido é por vezes trocar o conforto dos meus lençóis (e, bem, de quaisquer lençóis) por um colchão de campismo e um bom saco-cama.

Encantei-me pelo processo de montar a tenda e de passar horas na carrinha de 9 lugares. Encantei-me pela comida tão diferente da de Portugal, por ouvir falar linguas únicas, por passear por sitios completamente novos para mim. Encantei-me por aprender mais todos os dias em que não estou em casa.

Encantei-me por viajar.

Com 18 anos, planeei a minha viagem de finalistas com amigas. Fiz os roteiros, comprei as viagens, reservei o alojamento. E adorei cada momento do processo. Comecei a desafiar diferentes grupos de amigos a partir à descoberta, comecei a planear as próprias viagens da minha familia. Ao terminar a minha licenciatura, decidi que não havia melhor altura para mudar de ares e fui passar um ano na Suécia, ano este que me abriu ainda mais os horizontes e me fez crescer muito - mas esta é uma história para outra altura!

Ao longo dos anos, ganhei um gosto especial por explorar. Juntei isto ao amor que sempre tive pela escrita e um blog pareceu-me uma boa forma de partilhar as minhas histórias com quem por aí quiser ler sobre as aventuras de uma eterna curiosa sobre o mundo.

A minha motivação para começar o blog resume-se à existência da possibilidade, mesmo que remota, de conseguir entusiasmar alguém a largar as inibições e partir rumo ao resto do mundo.

Bora lá Viajar!