Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

"Traveling – it leaves you speechless, then turns you into a storyteller"

Dom | 01.01.23

Milão, Bérgamo & Lago Como // Roteiro de 3 dias

Joana Lameiras

Porto di Varenna Riva Grande.jpeg

 

Para mim, a Itália é um dos países que mais tem a oferecer, a todos os níveis. Comida excelente, cidades grandes e modernas, montanha, neve, natureza, e muita cultura e história. Quando vi voos de ida e volta a 50€ para Milão, tive de aproveitar! Esta foi a quarta vez que visitei a “bota da Europa” e, mais uma vez, não fiquei desiludida. 

Apesar de ir e vir pelo mesmo aeroporto, não me fiquei só por uma cidade. Tinha 3 noites para aproveitar e consegui visitar três zonas: Milão, o Lago Como e Bérgamo! Milão fica a cerca de 1h do Lago Como e a cerca de 40 minutos de Bérgamo, pelo que decidimos ficar a dormir as 3 noites nas periferias de Milão. Gostaríamos, é claro, de ter ficado no centro, mas a diferença de preços é abismal… e acabámos por ficar num apartamento muito giro que encontrámos no Booking, com todas as condições!

 

travel.png

   Itinerário

Dia 1 - Milão

Dia 2 - Lago Como

Dia 3 - Bérgamo

 

Achei que aproveitámos o tempo de forma estupenda e nunca tivemos a correr para ver nada. Esta é uma viagem que se faz bem de carro ou de transportes públicos, como foi o nosso caso. Sinceramente, acho que ficar mais do que 1 ou 2 dias em Milão não é de todo necessário - a cidade tem muito para ver, é certo, mas na minha opinião os arredores são ainda mais encantadores! Como tal, este roteiro é perfeito para quem quer ver a região da Lombardia, e as diferentes faces de Itália - uma cidade grande e imponente (Milão), uma zona saída de um conto de fadas (Lago Como), e uma região super típica e cheia de história (Bérgamo)!

 

Guarda este post no Pinterest!

Milão, Bérgamo & Lago Como :: Roteiro de 3 dia