Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

08.09.20

Gerês // Trilho da Preguiça

Joana Lameiras
  Numa das minhas viagens deste verão decidi ir acampar ao Gerês com amigos. E como não podia deixar de ser, decidimos ocupar uma tarde a fazer um dos lindos trilhos que existem neste parque nacional. Depois de alguma pesquisa, escolhi o Trilho da Preguiça - maioritariamente porque é curto, circular e passa por duas bonitas cascatas.     O Trilho da Preguiça tem cerca de 4km e, ao contrário do que encontrei em alguns sites, é médio e declivoso - não é fácil, pelo menos se (...)
02.09.20

Gerês // Roteiro de 4 dias

Joana Lameiras
  Para terminar o meu verão de 2020 em grande, eu e mais quatro amigos da faculdade decidimos ir explorar uma parte do nosso país que nenhum de nós conhecia - o Parque Nacional Peneda-Gerês. Depois de fazer tanta praia este ano (muito mais do que é costume), apetecia-me estar no meio da natureza, do verde, das árvores, dos rios. E foi mesmo isso que aconteceu. O Gerês conseguiu exceder as minhas expectativas com a sua beleza natural, as cascatas incríveis, trilhos para os mais (...)
31.08.20

Suécia // O inverno num país nórdico

Joana Lameiras
  Quem me conhece e foi falando comigo ao longo dos meses em que vivi e estudei na Suécia, sabe que uma das coisas de que senti mais saudades foi do sol. Cheguei a Estocolmo em Agosto e saí em Março, pelo que passei lá o inverno todo, todinho. Isto significa que vi bastante neve, pude patinar no gelo várias vezes e até tive a oportunidade de ir à lapónia sueca, a terra do Pai Natal! Maaaas… também significa que tive dias da minha vida em que às 15h era completamente de noite, (...)
26.08.20

Mudar de país pela primeira vez: o choque inicial

Joana Lameiras
  Este post é um bocadinho diferente do habitual. Hoje, não vou falar de roteiros ou dar dicas de viagem - em vez disso, quero partilhar uma experiência que mudou a minha vida: a experiência de mudar de casa e de país pela primeira vez. Em Maio de 2019, foi-me oferecida a oportunidade de estudar um ano em Estocolmo, na Suécia, numa das melhores universidades de tecnologia da Europa, a KTH. Tinha-me candidatado uns meses antes, assim um bocadinho à toa porque não sabia bem o que (...)