Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

30.10.20

Barcelona // Roteiro de 2 dias

Joana Lameiras
  Barcelona é a cidade mais turística de Espanha e por boa razão - é encantadora, cheia de vida e de locais interessantes para visitar. É a minha cidade favorita do país, de longe, e hoje quero partilhar convosco os dois dias incríveis que lá passei o ano passado!      ALOJAMENTO   Não é segredo que visitar Barcelona em pleno verão não é propriamente barato. É um destino super popular e os preços dos alojamentos podem ser elevados. Por essa razão, decidimos ficar num (...)
17.10.20

Madrid // Roteiro de 3 dias

Joana Lameiras
  Em Agosto de 2019, no último verão pré-pandemia, fiz uma viagem a Espanha, passando 3 dias na capital do país, Madrid. A cidade é enorme e tem imenso para conhecer, desde parques gigantes a museus riquíssimos. Aqui fica um resumo da minha viagem, com algumas dicas para aproveitar o tempo ao máximo!      ALOJAMENTO   Escolhemos um dos Airbnb's mais baratos que era, essencialmente, um quarto dentro de uma casa de uma família. A melhor parte é que não nos tínhamos (...)
08.10.20

Letónia // Cruzeiro a Riga

Joana Lameiras
  A Suécia faz fronteira com a Noruega, Dinamarca e ainda com o norte da Finlândia. Apesar de não ser no centro da Europa, está rodeada por países interessantes que têm imenso para ver. No entanto, Oslo, na Noruega e Copenhaga, na Dinamarca, não são os destinos mais acessíveis monetariamente, se partindo de Estocolmo. Viajar de comboio não é muito barato e os voos, principalmente para a Noruega, não costumam ser particularmente económicos. Assim, a maior parte dos estudantes (...)
22.09.20

Lapónia sueca // Um dia em Kiruna

Joana Lameiras
  Durante o ano em que vivi em Estocolmo, tive a oportunidade de viajar e conhecer outras cidades da Suécia. Uma delas é Kiruna, no norte do país, que faz também parte da lapónia sueca. Digo sueca pois a lapónia faz parte de 4 países, embora seja muitas vezes associada apenas com a Finlândia. Bem, com a Finlândia e também com o Pai Natal, pois toda a gente sabe que este vive, supostamente, no Pólo Norte. Aliás, um facto curioso é que existe uma “guerra” já há muitos (...)