Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

"Traveling – it leaves you speechless, then turns you into a storyteller"

Sab | 04.06.22

Bucket list: as viagens que mais quero fazer

Joana Lameiras

Como é mais do que óbvio, adoro viajar. Mas, infelizmente, não é possível fazê-lo de graça… e eu ainda sou estudante, o que significa que o meu budget é muuuuito limitado. No entanto, se há algo gratuito nesta vida é a possibilidade de sonhar e eu sou, sem dúvida alguma, uma grande sonhadora. Tanto que já fiz uma lista das viagens que mais quero fazer ao longo da minha vida - uma lista bastante longa, e sempre a crescer, porque o meu desejo de conhecer e de me aventurar por aí fora parece não acabar! Por isso, neste post um bocadinho diferente do habitual, vou partilhar a minha bucket list de viagens, para que possam ganhar inspiração e, talvez, sonhar comigo. Esta não é uma lista dos destinos que eu mais quero conhecer - essa fica para depois! Aqui, as próprias viagens são o destaque, sejam de comboio, a pé ou de carro. E que viagens...

 

  • Fazer a rota do Glacier Express, na Suíça.

 

O Glacier Express é um comboio que percorre cerca de 300 km pelos alpes suíços, numa viagem de cerca de 8h. Oferece das vistas mais espetaculares sobre as montanhas. Só ainda não decidi se prefiro ir no verão, com tudo verdejante ou no inverno, cheio de neve!

 

Alpes suiços.jpeg

Glaciar Express.jpeg

Fotos de  Johannes Hofmann &  Piotr Guzik

 

 

  • Cruzeiro até ao Alaska, nos Estados Unidos

 

Acho que sou capaz de chorar quando fizer finalmente esta viagem. Todas as fotografias (e por favor pesquisem mais, porque vale a pena) me deixam com arrepios. Num cruzeiro destes é possível ter vistas das mais deslumbrantes do mundo, completamente únicas, para além de se poderem avistar baleias. 

 

Alaska.jpeg

Cruzeiro no Alaska.jpeg

Fotos de Peter Hansen & Darrin Henein

 

  • Viagem de mochila às costas pelo sudeste asiático.

 

Este é daqueles sonhos mesmo grandes. Surgiu depois de eu ir a uma convenção sobre anos sabáticos, a Gap Year Summit, aqui em Portugal. Havia tanta gente que tinha feito o sudeste asiático em 2-3 meses e tinha gasto tão pouco dinheiro… foi aí que comecei a achar que era realmente possível, e agora não penso noutra coisa. Já só me imagino na Tailândia e no Vietname e no Camboja…

 

Vietname.jpeg

Tailândia.jpeg

Fotos de  engin akyurt & Rowan Heuvel

 

  • Visitar os Picos da Europa, em Espanha

 

Acho que já deu para perceber que eu tenho uma fixação com montanhas… e qual é o melhor sítio para caminhar nelas senão os Picos da Europa? Esta é outra viagem que espero concretizar em breve, porque está aqui tão pertinho… e é tudo mesmo lindo, basta olhar para as fotos. Só me apetece pegar no carro e partir.

 

Picos da Europa.jpeg

Astúrias.jpeg

Fotos de  Javier Rincón & Alberto Gasco 

 

  • Roadtrip pelos castelos da Alemanha.


Já vi muitos castelos ao longo dos anos pela Europa, mas não conseguem chegar aos calcanhares das fotos que eu vejo dos castelos da Alemanha. São simplesmente de sonho, mágicos… e ainda são muitos, pelo que acho que era incrível fazer uma roadtrip e passar pelos mais espetaculares, como o castelo Burg Eltz que podem ver abaixo, por exemplo!

 

Burg Eltz.jpeg

Castelo Neuschwanstein.jpeg

Fotos de  Niklas Du & Eric Marty

 

  • Percorrer o Golden Circle (Círculo Dourado) na Islândia.

 

O meu desejo de ir à Islândia já tem vários anos. Quero ver as auroras boreais, admirar as quedas de água incríveis, tomar banho nas piscinas naturais quentinhas… há alguma coisa naquele país e naquela beleza toda natural que me fascina. Quando penso na Islândia, penso em paz e em solidão, mas não num sentido negativo. O Círculo Dourado é um percurso turístico que passa por várias atrações da Islândia com mais de 300 km.

 

Skógafoss, Islândia.jpeg

Islândia.jpeg

Fotos de  Rod Long & Rob Nelson

 

  • Route 66, nos Estados Unidos

 

Esta é mesmo básica, eu sei, mas não deixa de merecer o seu lugar na minha lista, porque deve ser mesmo incrível fazer este país de uma ponta à outra. A rota passa por tantos sítios espetaculares… só para começar, Los Angeles, Las Vegas, o Grand Canyon - sempre quis conhecer estes três destinos. E acho que deve ser mesmo interessante fazer uma roadtrip num país que tem uma cultura tão diferente da nossa, fica-se a conhecer um outro lado dos Estados Unidos que não se conhece só com uma viagem de avião a Nova Iorque, por exemplo.

 

Grand Canyon.jpeg

Los Angeles.jpeg

Fotos de  Drif Riadh & Kayle Kaupanger

 

 

  • Caminhos de Santiago

 

Tinha de haver aqui pelo menos uma coisa que fosse fácil de atingir… e de facto não é de todo caro fazer os caminhos de Santiago, que tantos outros que eu conheço já fizeram. A verdade é que só há pouco tempo é que comecei a ter curiosidade em fazer estes caminhos, e entretanto chegou a pandemia, o que me adiou os planos. Esta é uma das viagens que quero fazer quando tudo regressar mais à normalidade, porque acho que a grande piada está em conhecer pessoas de todo o lado e ficar nos albergues, ter esse sentido de comunidade. Uma grande caminhada que eu vou fazer assim que puder!

 

Caminhos de Santiago.jpeg

Santiago de Compostela.jpeg

Fotos de  Jorge Luis Ojeda Flota &  rafael furtado

 

  • Fazer a viagem de comboio de Kandy até Ella, no Sri Lanka

 

Esta é uma das viagens de comboio mais cénicas do mundo, e dá para perceber porquê. Todo aquele verde é lindo e dá para tirar umas fotos incríveis. Para além desta viagem de comboio de 6h, o país tem imensos pontos de interesse que eu não vou com certeza perder, como praias paradisíacas e quedas de água enormes. Isto para não falar da cultura que se vive, que deve ser o mais interessante de tudo.

 

Sri Lanka.jpeg

Queda de água no Sri Lanka.jpeg

Fotos de  gemmmm 🖤 & Thushal Madhushankha

 

  • Roadtrip pela Milford Road e Mount Cook Road, na Nova Zelândia


Montanhas e roadtrips nunca são de mais e a Nova Zelândia oferece uma combinação espetacular de ambas. Para além de percorrer estas estradas lindíssimas, gostava imenso de poder caminhar nas próprias montanhas, uma das quais é a maior da Nova Zelândia! Existem trilhos incríveis que eu quero muito explorar.

 

Mount Cook.jpeg

Milford Road.jpeg

Fotos de  Pakata Goh & Lachlan Dempsey

 

  • Percorrer o trilho Inca até Machu Picchu, no Peru

 

Nunca fui ao Peru, ou sequer à América do Sul, e adorava. Machu Picchu então parece ser um destino de sonho e fazer o trilho até lá, de 40km, uma aventura inesquecível. Dura cerca de 4 dias e é a única maneira de ter acesso a uma das sete maravilhas do mundo, um miradouro para Machu Picchu chamado “Sun Gate”.

 

Inca Trail, Peru.jpeg

Machu Picchu.jpeg

Fotos de  Peter Conlan &  Lee Scarratt

 

É claro que existem bastantes mais viagens que eu quero fazer, trilhos a percorrer, roadtrips para começar. Mas estas são aquelas que mais me fazem querer fazer a mala neste momento e partir já amanhã. Se bem que, com esta coisa toda da pandemia, não é preciso muito para querer dar um salto fora daqui!

 

Guarda este post no Pinterest!

Bucket list - As viagens que mais quero fazer.png