Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

Dom | 27.12.20

Adeus 2020 - Obrigada pelas viagens

Joana Lameiras

Adeus 2020 - obrigada pelas viagens. Não só me permitiste passar 2 meses na Suécia e visitar a Letónia no início do ano, como me mostraste o quão belo o meu país é durante o verão, levando-me à Costa Vicentina, Gerês e a muitos mais lugares que realçam aquilo que é a essência portuguesa. Deste-me a oportunidade de viver em três cidades diferentes, de conhecer pessoas novas, experimentar culturas diferentes e me divertir muito, muito!

 

Adoro esta altura do ano porque tenho a desculpa perfeita para abrir a galeria de fotografias e recordar. Este ano, deixo aqui algumas das minhas fotos favoritas das viagens de 2020, porque não consigo evitar partilhar algo que me faz sorrir tanto e que me traz tão boas memórias.

 

Campismo no Gerês, Agosto.jpg

Neve em Estocolmo, Fevereiro.jpg

Pôr-do-sol na Praia da Galé, Julho.jpg

Lisboa, Junho.jpg

Praia de Odeceixe, Agosto.jpg

Palácio da Pena, Outubro.jpg

Almoço no meu aniversário cozinhado pelos meus a

Gerês, Agosto.jpg

Praia da Samoqueira, Agosto.jpg

 

No entanto, 2020 não ficou por aqui. Levou-me também noutro tipo de viagens, às vezes não muito agradáveis, como de repente ver o meu ano em Estocolmo interrompido, ter de fazer as malas à pressa para correr para casa e ficar de quarentena durante muito, muito tempo… Algo a que, naturalmente, não achei muita piada. De repente, eu e todos nós vimo-nos forçados a fazer a nossa vida dentro de quatro paredes, afastados dos amigos, de parte da nossa família, dos cafés ao final da tarde, das idas ao ginásio - no fundo, dos nossos escapes. Um dia estava com os meus amigos na Suécia, a descobrir um novo país, e no seguinte estava fechada em casa, de volta a Coimbra.

No início da quarentena, em Março, não me sentia muito sufocada. Tinha saudades de Portugal, da minha irmã, dos meus pais, do meu gato. Mas um mês depois, já não era assim tão fácil para mim lidar com o isolamento e sentia muita falta do meu espaço. 2020, de certa maneira, forçou-me a ter de lidar com esta situação, e impulsionou-me a arranjar soluções e a criar novos hábitos. Comecei a fazer exercício físico regularmente, a escrever num diário, a aprender novas receitas para experimentar e, consequentemente, a comer de forma mais saudável. Todas estas foram e ainda são ótimas maneiras de me sentir melhor, tanto a nível físico, como mental, e sem dúvida melhoraram a minha vida. No fundo, ganhei novos escapes para substituir aqueles que me estavam interditos.

E, é claro, não me posso esquecer daquela que foi uma das melhores viagens deste ano - criar o Bora Lá Viajar, que me permitiu recordar aventuras antigas, imaginar novas, deu asas à minha criatividade e me despertou o amor antigo pela escrita.

 

Aprendi muito este ano. Aprendi mais sobre quem eu sou, e sobre aquilo do qual sou capaz. Foi um ano bastante importante para mim. Mas, sinceramente… que venha 2021 e novas oportunidades para viajar!

 

Guarda este post no Pinterest!

Adeus 2020.png