Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

Ter | 07.07.20

Nova Iorque // Dia 3 - Brooklyn & Times Square

Joana Lameiras

E chegou a vez de outra das minhas atrações favoritas: a Brooklyn Bridge! Confesso que não ia com muitas expectativas, mas a ponte é muito bonita e a vista de lá de cima é de ficar de boca aberta. Entrámos pelo lado de Brooklyn e ainda andámos um bocado até atingir o meio da ponte (com muitas pausas fotográficas), onde se situam os arcos emblemáticos.

 

Brooklyn Bridge.jpg

Vista da Brooklyn Bridge.JPG

 

Durante a minha estadia em Nova Iorque, houve em Brooklyn uma exposição anual de fotografia pop-up: a Photoville, mesmo por baixo da ponte. É composta por contentores gigantes pintados de várias cores, que juntam o trabalho de mais de 600 artistas. Passei lá perto de 40 minutos e só tenho pena de não ter tido tempo para mais. A variedade é imensa e o talento enorme. Recomendo definitivamente a Photoville, é grátis e vale a pena, mesmo que seja só para dar uma espreitadela!

 

Photoville

 

fork.png  Almoço

The Sicilian - ADOREI a comida deste restaurante. A especialidade é pizza e excede as expectativas - é espetacular e provavelmente das melhores pizzas que já provei fora de Itália. Pedi também uma sandes Philly Cheese Steak típica de Brooklyn, que estava igualmente incrível. Era muito grande, pelo que comi só metade e o resto guardei para o lanche. Infelizmente as fotografias que tirei estão muito desfocadas :(

 

Depois do almoço, fomos um bocadinho ao Prospect Park, que é lá perto, e é bastante agradável.

 

Prospect Park

 

Seguimos para Manhattan novamente para ver pela primeira vez em todo o seu esplendor a Times Square.

Se há coisa que qualquer pessoa associa a Nova Iorque, é a Times Square, com os seus prédios altos, ecrãs gigantes e luzes brilhantes. Eu acho que já tinha uma boa ideia do que ia encontrar, mas mesmo assim fiquei surpreendida quando lá cheguei. Havia tanta confusão, tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, que tinha dificuldade em saber para onde olhar. Gravei vídeos, tirei fotos, mas acho que não dá para captar bem o caos e a energia que aquela zona transmite sem ver com os próprios olhos.

 

Times Square

Times Square

 

Durante o resto do dia passeámos pelas ruas cheias de lojas, várias que nunca tínhamos visto na vida ou apenas na internet. 

Ao chegar a Nova Jersey, onde era o nosso alojamento, decidimos ir a um grande supermercado para fazer compras para o resto da semana - já tínhamos ido a várias lojas de conveniência (na América, é o que mais há), mas estas não vendem quase nenhum alimento para cozinhar, que era o que pretendíamos. Depois de uma longa caminhada, lá chegámos a um enorme supermercado com preços bastante acessíveis. Uma coisa a que achei piada foram os bolos super elaborados que estavam na montra, algo que nunca se vê no Continente, de certeza.

 

Bolos no supermercado em Nova Jersey

 

 

Guarda este post no Pinterest!

Um dia em Nova Iorque - Brooklyn & Times Square