Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Bora lá Viajar!

"Traveling – it leaves you speechless, then turns you into a storyteller"

04.06.22

Bucket list: as viagens que mais quero fazer

Joana Lameiras
Como é mais do que óbvio, adoro viajar. Mas, infelizmente, não é possível fazê-lo de graça… e eu ainda sou estudante, o que significa que o meu budget é muuuuito limitado. No entanto, se há algo gratuito nesta vida é a possibilidade de sonhar e eu sou, sem dúvida alguma, uma grande sonhadora. Tanto que já fiz uma lista das viagens que mais quero fazer ao longo da minha vida - uma lista bastante longa, e sempre a crescer, porque o meu desejo de conhecer e de me aventurar por (...)
26.04.22

Sevilha // Roteiro de 1 dia

Joana Lameiras
  Viver na Peninsula Ibérica é mesmo um privilégio. É esta a conclusão a que chego sempre que vou à descoberta e surpreendo-me com mais um cantinho de Portugal ou de Espanha. Neste caso, aquilo que me surpreendeu não foi propriamente um cantinho, porque não há nada de pequeno sobre Sevilha, a capital da Andalusia e quarta maior cidade de Espanha.  Apesar de ser uma cidade bem grande e conhecida, nunca a tinha visitado. A oportunidade de dar um salto até lá surgiu pois eu e a (...)
26.02.22

Cápsula do Tempo, 2015 // Grécia: Atenas e cruzeiro pelas ilhas gregas

Joana Lameiras
  E heis que chega a vez de falar sobre uma das minhas viagens favoritas de sempre, e a viagem favorita da maior parte da minha família: uma ida à Grécia, em que tivemos a oportunidade de conhecer a capital, Atenas, e de fazer um cruzeiro por algumas ilhas gregas e ainda por um cantinho turco.     Para começar bem a nossa viagem, e em verdadeiro espírito de aventura da família, fizemos uma escala de 7 horas em Roma, antes de seguir caminho. Chegámos por volta das 22h, e (...)
27.12.21

Na Turquia com COVID-19: a minha aventura

Joana Lameiras
São 2h30 da manhã quando acordo sobressaltada. Estou numa cama, mas não na minha em Coimbra. Na verdade, estou num quarto de hotel, na Capadócia, a capital turca do turismo. Esta é a última noite antes de apanhar o voo de volta para Istambul e, de seguida, para Portugal. Ou seria a última noite, não fosse a chamada que fizeram para o meu quarto mudar completamente o rumo da minha vida nas próximas duas semanas. Atendo o telefone e, no meio da confusão inerente de alguém que (...)