Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bora lá Viajar!

Um blog de viagens de uma sonhadora que quer partilhar as suas experiências com o mundo.

Seg | 13.07.20

Nova Iorque // Dia 5 - Pequeno-almoço americano, Ilha Roosevelt, Broadway

Joana Lameiras

O que não podia faltar nesta viagem era tomar um pequeno-almoço tradicionalmente americano, pelo que fomos a uma diner que encontrei aleatoriamente no tripadvisor em Nova Jersey, pela manhã.

 

fork.png  Pequeno-almoço

Spa Diner - pedi um ice-tea caseiro e umas panquecas de banana para partilhar com a minha irmã, que pediu umas panquecas de mirtilo (com fruta a fazer parte da massa!). Estavam divinais - a minha irmã ainda sonha com elas, só para terem uma ideia. Outros pratos que foram pedidos foram panquecas com bacon e salsichas, ovos benedict e french toast, e estava tudo ótimo! Se há uma coisa que não podem perder, é sem dúvida um pequeno-almoço típico!

 

Pequeno-almoço americano

 

A zona onde se encontra este diner chama-se Hoboken, e foi-nos recomendada pelo dono do nosso alojamento. Fica mesmo à beira do rio Hudson, e possui vários miradouros através dos quais se tem uma vista para Manhattan diferente das outras que já tínhamos tido o privilégio de ver, e igualmente bonita. Mesmo ao pé de um desses miradouros, situa-se o terminal de Hoboken, através do qual apanhámos um comboio, o PATH, para Manhattan.

Fomos diretos para a Times Square, onde se encontra a bilheteira para os espetáculos da Broadway. Esta bilheteira não vende bilhetes para qualquer espetáculo nem para qualquer sessão - vende apenas para certas sessões no próprio dia, com descontos até 50%. Chegámos lá às 13h30, sendo que, às terças-feiras, a bilheteira abre às 14h para as sessões da noite. Estava uma fila muito grande, mas como uma das minhas primas estava de canadianas e com o pé engessado, tivemos prioridade e passámos o pessoal todo à frente. Conseguimos bons lugares para ver o Fantasma da Ópera, embora separados, o que foi mesmo muito bom.

Tivemos muita sorte e só por causa disso conseguimos ir ao espetáculo que queríamos com lugares mais à frente. Recomendo que vão para a fila no mínimo 1h antes da abertura da bilheteira, se querem ter uma boa chance de conseguir a sessão e os lugares pretendidos. Uma outra hipótese é simplesmente comprarem os bilhetes online, algo que eu definitivamente farei se lá voltar, porque é um descanso.

 

Bilhetes da Broadway - Fantasma da Ópera

 

Depois de termos os bilhetes, decidimos ir à Roosevelt Island. É uma pequena ilha agradável, com bastantes bancos e espaços verdes, que nos permitiu afastar um pouco do caos do centro da cidade e comer as nossas sandes do almoço em paz. A viagem é curta, feita de teleférico, que está incluída no MetroPass que comprámos no inicio da viagem, e proporciona uma experiência diferente com vistas bonitas.

 

Ilha Roosevelt/Roosevelt Island

 

Até à hora do espetáculo, passeámos pelas lojas, na zona da Times Square.

 

Times Square de noite

 

fork.png  Jantar

Joe’s Pizza - esta é uma cadeia de pizzarias muito populares e, apesar de ter alguma fila, eles conseguem despachar os pedidos depressa. De qualquer maneira, as paredes são entretenimento suficiente enquanto se espera - estão repletas de fotos de famosos que já jantaram no Joe’s Pizza. A pizza em si é muito boa e vale a pena!

 

Pizza do Joe's Pizza na Times Square

 

Relativamente ao espetáculo da Broadway, todos adorámos, mesmo os mais velhos que pouco percebem de inglês. Os cenários, a orquestra, as vozes dos atores… Era tudo impressionante. Sem dúvida alguma que vale muito o dinheiro que demos, e fiquei em pulgas para poder ir a outro espetáculo um dia.

 

Espetáculo da Broadway

 

 

Guarda este post no Pinterest!

Um dia em Nova Iorque - Pequeno-almoço americano, Roosevelt Island, Broadway