Nova Iorque // Roteiro Low Cost de 6 dias
Em maio do ano passado, finalmente pude fazer algo com que já sonhava há uns tempos: comprei bilhetes de avião para Nova Iorque para mim e para o resto da minha família.
Nos meses que se seguiram, fartei-me de pesquisar pontos de interesse, meios de transporte e possível alojamento para podermos aproveitar o tempo da melhor forma e ter uma experiência especial e económica. Acabámos por não seguir à risca o roteiro que tinha feito inicialmente, mas isso é sempre inevitável - os imprevistos acontecem, especialmente quando se viaja com um grupo de 9 pessoas - e, de qualquer maneira, isso também dá piada à coisa.
Tal como em todas as minhas viagens, fiz os possíveis para poupar dinheiro, e, ao mesmo tempo, evitar ao máximo perder na experiência. Ir a Nova Iorque nunca fica barato, mas há maneiras de não estourar a carteira por completo, continuando a aproveitar o que a cidade tem para oferecer, e neste roteiro vou apresentar algumas das minhas alternativas low-cost.
O que se segue é um resumo geral daquela que foi uma das viagens mais diferentes e espetaculares que tive até hoje. Sinto que sair da Europa pela primeira vez deve ser sempre um choque, e ir para Nova Iorque, com o seu caos inerente, ensinou-me um pouco mais sobre o mundo e abriu-me os olhos em relação às diferenças que os dois continentes têm entre si - que não são poucas.
Ver voos, alojamento e transporte.
ITINERÁRIO
DIA 0 - Chegada
Este primeiro dia foi passado essencialmente em viagem. Quando finalmente chegámos a casa em Nova Jersey, pedimos comida através do Uber Eats e aterrámos na cama - pouco passava da meia-noite nos USA, mas em Portugal eram já 5h da manhã.
DIA 1 - Staten Island Ferry, Little Italy, World Trade Center, Memorial 9/11
DIA 2 - High Line, KoreaTown, Washington Square Park
DIA 3 - Brooklyn, Times Square
DIA 5 - Pequeno-almoço americano, Ilha Roosevelt, Broadway
DIA 6 - Últimos passeios, regresso a Portugal
O nosso voo era só à noite, pelo que tivemos a oportunidade de passear um pouco por Nova Iorque, pedindo ao dono do nosso alojamento para guardar as nossas malas.
E... chegou o fim. Pusemo-nos no avião e chegámos a Portugal no dia seguinte, pelas 11h, cansadíssimos mas super satisfeitos com a viagem!
No geral, sinto que consegui aproveitar a cidade bem. Viajei num grupo grande, com pessoas que não têm todas o mesmo ritmo, pelo que se torna mais complicado de fazer tudo o que cada um quer, e há sem dúvida experiências que queria ter tido e não tive oportunidade para tal. Mas tudo o que isso significa é que irei ter de lá voltar um dia, e não me vão ouvir queixar! ;)
Guarda este post no Pinterest!